"Nasceu em Belo Horizonte em 1965. Vive e trabalha em Belo Horizonte, Brasil.
Cao Guimarães cursou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Filosofia na Universidade Federal de Minas. Na década de 1990, estudou em Londres onde obteve o título de Master of Arts in Photographic Studies pela Universidade de Westminister.
A produção de Cao iniciou-se com fotografia e gradualmente incorporou as linguagens do vídeo e do cinema. São trabalhos simples do ponto de vista tecnológico e que partem de experiências do dia-a-dia, revelando no cotidiano dimensão poética e reflexiva.
Seus trabalhos são baseados em experiências como uma cena flagrada da janela de seu apartamento, um passeio de olhos vendados, um bolha de sabão flutuando no espaço".
Fonte: entretenimento.uol.com.br
"O mezanino e o auditório do museu abrigam fotografias e vídeos do artista plástico e cineasta mineiro Cao Guimarães. O público poderá conferir o curta-metragem “O Sonho da Casa Própria”, produzido especialmente para a mostra, o documentário “Gambiarras”, além das séries de fotos “De Portas Abertas” e “Campo Cego""
O inicio da oficina se deu com uma conversa sobre o que seriam gambiarras para sondar o que eles sabiam a respeito. Vimos então que eles não tinham a menor idéia sobre o que seria isso.Para melhor entendimento, fomos para a exposição com as crianças dando uma volta rápida pela mesma, para que conhecessem a obra de Cao Guimarães“GAMBIARRAS”. Quando viram a obra, entenderam rapidamente o que queria dizer a palavra e este foi um ótimo momento pois elas ficaram bastante eufóricas com as fotos que viam.
Retornando a Multiuso, sentamos em roda e conversamos sobre o que tinham visto na obra. Após a conversa, propomos as crianças a construção de suas próprias gambiarras.As crianças viajaram em grandes engenhocas de sucata
Nenhum comentário:
Postar um comentário