Menu

domingo, 6 de março de 2011

No ano passado ganhei um grande desafio, dar aulas de Arte para a educação infantil, crianças de 2 a 6 anos. A principio fiquei nervosa, sem saber o que fazer, mas resolvi encarar o desafio. Quando comecei a trabalhar com os pequenos percebi que todo o meu medo tinha muito mais fundamento do que eu imaginava (rs) fiquei com mais pânico ainda mas continuei encarando de frente.

Me lancei as seguintes questões:

Como dar aula para crianças tão pequenas e fazer com que eles mesmo façam seus trabalhos.
Como realizar trabalhos interessantes, que prendam atenção principalmente do maternal.
Não me permitir cair na velha histórias de cópias prontas para eles colorirem ou pintarem apenas.

Infelizmente não fiz muitos registros de meus trabalhos eles, mas posso dizer que minhas experiências e tentativas com trabalhos individualizados foram um sucesso, desta forma cada um conseguia com minhas orientações fazer todo o trabalho e o mais importante "SOZINHO". Vou dizer que ainda estou com pânico deles (rs), a vontade de ensinar é maior... continuo apavorada mas dando aulas em 2011 e afirmo ainda que a cada dia aprendo mais, como lidar, envolver e ensinar a cada um.

Este ano além do infantil fui presenteada com o Fundamental I, uma nova jornada de conhecimento, experências e aprendizagem se inicia, tentarei manter ao máximo registro das atividades realiza

Um comentário:

  1. Olá tdb?
    procurando por ideias sobre o tema carnaval achei seu blog exatamente o que procurava.
    Sou professora de artes, ano passado tb fui presenteada com essa proposta e dar aulas de artes, estou cursando pedagogia e como tenho talentos manuais, me convidaram a dar aulas para o 1° ano ao 7° do ensino fundamental, a ansiedade foi enorme e graças a Deus não me atrapalhou, acredito que fui bem pq fui convidada a ficar.
    Tenho as apostilas com cronogramas a seguir mas, sempre crio atividades diferentes ligada ao tema claro, porém associo sempre os temas com as obras dos artistas e eles adoram.
    Podemos trocar ideias se quiser é claro.
    Espero que esteja lecionando e feliz como eu.
    bjs amore fica com Deus!

    ResponderExcluir